Palavras nos reforçam

Sempre num lugar por onde passava muitas pessoas , um mendigo sentava-se na calçada e ao lado, colocava uma placa com os dizeres: Veja como sou feliz ! Sou um homem próspero, sei que sou bonito sou muito importante, tenho uma bela residência, vivo confortavelmente, sou um sucesso, sou saudável e bem humorado.
Alguns passante o olhavam intrigado, os outros achavam doidos e outros até davam-lhe dinheiro
Todos os dia , antes de dormir, ele contava o dinheiro e notava que a cada dia a quantia era bem maior.
Numa bela manhã, um importante e arrojado executivo, que já observava há algum tempo, aproximou-se e lhe disse: - Você é muito criativo !
_ Não gostaria de colaborar numa campanha da empresa ?
_ Vamos lá...
_ Só tenho a ganhar!; respondeu o mendigo.
Após um caprichado banho e com roupas novas, foi levado para imprensa...
Numa entrevista coletiva à imprensa, ele esclareceu de como conseguira sair da mendicância para tão alta posição.
Contou ele; _ Bem , houve, época em que eu costumava me sentar nas calçadas com uma placa ao lado, que dizia: Sou um nada neste mundo! _ Ninguém me ajuda ! Não tenho onde morar ! Sou um homem fracassado e maltratado pela vida ! Não consigo um mísero emprego que me renda alguns trocados!
_ Mal consigo sobreviver ! As coisas iam de mal a pior quando , certa noite, achei um livro e nele atentei para um trecho que nele dizia: TUDO QUE VOCÊ FALA A SEU RESPEITO VAI SE REFORÇANDO.
Por pior que seja a sua vida, diga que tudo vai bem.
Aquilo me tocou profundamente e , como nada tinha a perder , decide trocar os dizeres da placa...E a partir desse dia tudo começou a mudar, a vida me trouxe a pessoa certa para tudo que eu precisava, até que cheguei onde estou hoje...
Tive apenas que entender o poder das palavras ...
O universo sempre apoiará tudo que disser-mos, escrevemos ou pensamos a nosso respeito e isso acabará se manifestando em nossa vida como nossa realidade...
Enquanto afirmarmos que tudo vai mal,que nossa aparência é horrível, que nossos bens materiais são ínfimos , a tendência é que as coisas fiquem piores ainda...
Uma repórter, ironicamente, questionou: _O senhor está querendo dizer que algumas palavras escritas numa simples placas modificaram sua vida?
Respondeu o homem , cheio de bom, humor. Claro que não ,minha ingênua amiga!...
Primeiro eu tive acreditar nelas!...
"TUDO QUE VOCÊ DIZ , ESCREVE OU PENSA A SEU RESPEITO ,É RECEBIDO POR DEUS COMO UMA ORAÇÃO ".
Pensemos seriamente nisso!!!.

Comentários

Postagens mais visitadas