Dicas de Maquiagem para Melhor Idade





Espelho,  espelho meu. Existe alguém mais bonita do  que eu?


Com o passar dos anos a nossa pele vai perdendo a elasticidade, tudo por causa do bendito colágenos que é responsável por dar sustentação a nossa derme. É por isso, que os surgimentos das rugas são inevitáveis.
Mais nada do que uma boa maquiagem não resolva. Em uma pele mais madura é necessário atenuar rugas e realçar traços faciais.
Com alguns truques de maquiagem é possível melhorar bastante a expressão. Até porque as mulheres maduras estão cada vez mais cuidadas e jovens e é isso que as tornam irresistíveis.




Vamos às dicas:

1-      Em primeiro lugar todas sabemos que para a maquiagem obter um bom resultado é necessário que a pele do rosto esteja limpa. A pele madura é mais sensível do que a pele mais jovem, portanto o ideal é usar um sabonete glicoativo, ou seja, sabonetes que removem a gordura do rosto.
2-      Use um tonificante para limpar os poros;
3-      Passe um corretivo de acordo com o seu tom de pele para disfarçar olheiras e pequenas manchas. O mesmo cuidado serve para as bases, é necessário que se escolha uma que tenha o tom da sua pele e sempre prefira aquelas que tenham filtro solar. Espalhe uma camada bem delicada com um pincel grosso e macio.
4-      Dê atenção a zona T, que é a região da testa e nariz, esta região as rugas são mais evidentes;
5-      Em seguida vem o pó, espalhe com um pincel grosso ao redor do rosto;
6-      Uma outra dica são as sombras, elas devem ser escolhidas em cores suaves como a bege e a marrom. Passe-as no côncavo das pálpebras. As sombras ideias são aquelas em pó, porque são secas e não escorrem;
7-      Mantenha sempre a sobrancelha arqueada, isso ajuda a levantar a expressão do olhar;
8-      Use rímel e não use delineador eles dão destaque às rugas;
9-      O blush pode ser usado em tons terra, eles dão um ar mais saudável;
10-   E por ultimo o batom, ele deve ser delicado. A noite vale usar tons mais escuros. Durante o dia use os clarinhos.
E lembrem-se sempre que menos é sempre mais. A maquiagem deve realçar o que temos de bonito e não ao contrário. Exagero nunca é bem vindo.
E é como eu sempre digo. O mais importante é nos sentirmos lindas, acreditando sempre na pessoa mais importante de nossas vidas que somos nós mesmas.





Bem, espero que tenham gostado !
Beijocas a todas e fiquem com Deus.

Design e Consultora de moda   Isabel. Tadeu de  Santa  Catarina.



Comentários

Postagens mais visitadas