A Elegância no Mar.

Olá!

Bem, como vocês sabem criei alguns projetos pelos quais trabalho. Os principais deles são: O Paraíso das Damas e o Check in da Moda.
Só para lembrar:
O Paraíso das Damas é um projeto que tem por objetivo orientar, estimular senhoras acima dos 50 anos a se sentirem uma verdadeira Dama. Acredito que toda mulher que chega nesta fase da vida tem que ser considerada uma Dama.
O Check in da Moda é um projeto relacionado à viagem e moda. Tem por objetivo fazer com que a roupa e o estio contem a história de cada lugar explorado.
Pois bem, quis fazer uma entrevista que associassem estes projetos a uma parte da natureza que amo. O mar!
Desde de muito pequena sempre amei a natureza como um todo, mas o mar e tudo que se relaciona a ele sempre foram minha grande paixão.
Tenho certeza que vocês irão amar esta entrevista.

 Apresento a vocês : A Elegância no Mar.

 Segundo um dicionário em latim , a palavra “elegância”, que se escreve eligere,  significa escolher. E eu escolhi a  família Schurmann como sendo a família mais elegante do mar. 
Eles escolheram o seu estilo de viver a vida que com certeza é super inspiradora. 
 Foram os primeiros brasileiros a conhecer o mundo a bordo de um veleiro. Atualmente estão em sua mais nova aventura, a expedição oriente.





Minha entrevistada e a Senhora Heloísa Schurmann .A considero como uma verdadeira: "Dama do Mar".




Consultora de Moda e Estilo Isabel lameira: Senhora Schurmann, de acordo com o meu projeto: O Paraíso das Damas vê o seu paraíso como sendo o mar e a senhora como Dama dele.
Sendo assim, como à senhora se sente por ser uma Dama tão privilegiada e ter um estilo de vida tão único e enriquecedor?
Heloísa Schurmann: Sinto-me uma pessoa muito privilegiada e abençoada por ter um estilo de vida que sempre sonhei. Posso até dizer que me sinto um pouco sereia no meu reino – o mar.
 Isabel Lameira: Qual o seu ritual de beleza? Quais as dicas essenciais que a senhora indicaria para quem curte explorar lugares velejando?
Heloísa Schurmann: Primeiro cuidado inicia de manhã. Depois de escovar os dentes coloco antes da maquiagem protetor/bloqueador solar de proteção. Repito a aplicação a cada 4 horas se eu estiver ao ar livre, e a cada seis horas se estiver em ambiente coberto.
Uso mínimo de maquiagem, e batom com protetor também. Usar chapéu, boné, e camisetas na hora de muito sol ajuda também.
Depois do chuveiro, um bom hidratante corporal evita ressecar a pele.
À noite, antes de dormir, retiro todo o protetor, maquiagem e deixo a pele bem limpa antes de passar um creme hidratante ou nutritivo.
 Para os cabelos, uso os meus curtos porque é mais pratico para lavar e secar. Shampoo e condicionador, hidratante sempre sem sal e sem produtos químicos.
 Isabel Lameira: Acredito que toda força vinda da natureza é uma fonte de beleza natural. Sendo assim, a senhora acredita que quando amamos um estilo de vida e o vivenciamos , é possível fazer com que esta energia reflita na nossa própria imagem?
Heloísa Schurmann: Com certeza. Se alguém está de bem consigo mesmo, essa energia se reflete na sua imagem. Cada pessoa tem sua maneira de encontrar seu estilo de vida. Eu encontrei o meu e sou feliz por poder viver nele
 Isabel Lameira: A beleza física está em harmonia com a beleza interior, é possível se sentir linda e feliz?
Heloísa Schurmann: Pode até ser. Mas meu estado de espírito independe da minha beleza física. 
Isabel Lameira: Gostaria que a senhora deixasse uma mensagem a todas as mulheres que queiram descobrir o seu verdadeiro “Paraíso” e a encontrarem a “Dama” que existe dentro de cada uma.
Heloísa Schurmann: Tenha tempo para sonhar. Tenha tempo para viver o sonho!
 Isabel Lameira: De acordo com o meu projeto: O Check in da Moda. O que a família Schurann leva em consideração na hora de escolher as roupas para cada expedição?
Heloísa Schurmann: Roupas confortáveis, práticas, que não tolham os movimentos. Se for para clima frio, que aqueça, mas não faca volume. Fáceis de lavar e rápidas para secar. E beleza é fundamental!
 Isabel Lameira: Tem alguma roupa, usada nas expedições, que tenha uma história lega?
Heloísa Schurmann:  O Traje de água, ou roupa de tempo é nossa roupa mais importante. Vestida de calças e casacos, estou protegida do frio, do vento e posso observar a natureza sem sofrer os impactos que ela causa.
Isabel Lameira: Vocês observam o estilo de vestir de cada lugar explorado? Se sim, tem algum lugar com um estilo super diferente que chamou a atenção de vocês?
Heloísa Schurmann:  Na Indonésia. Como o país possui mais de 200 etnias e tribos e 700 dialetos, dá pra ter uma idéia das diferentes roupas que eles vestem. No país de maior número de muçulmanos do mundo, essa é a vestimenta mais comum. Porém, em Bali, onde os hindus se localizam, fiquei feliz em ver as alegres roupas coloridas com dourados e bordado. Outras etnias vestem suas roupas tradicionais, com tecidos de estampados lindos e feitos artesanalmente. É um encontro cultural maravilhoso!
 Isabel Lameira: Entre várias expedições uma coisa é certa, não tem como refletir sobre a vida e aprender coisas que vão além do superficial. Nestas expedições vocês são privilegiados por terem diversas moradas em uma imensa morada que é o mar. Como vocês recarregam a energia interior?
Heloísa Schurmann:  Eu, Heloisa, encontro na meditação o rumo para recarregar minha energia. E no mar... 




Gostaram? Curtam, Compartilhem e deixem sugestões de matérias. Espero que cada uma de vocês se inspire nesta entrevista que foi pura energia.
Agradeço a Senhora Heloísa Schurmann e a Assessora de Imprensa da Família Schurmann Clean Barros pela disponibilidade da entrevista.
Beijocas e ótimas energias a todos!

E para entrar no clima, olha eu aí vestida de marinheira e sentindo a energia do mar hehehehhe.










Comentários

  1. Parabéns!! Adorei a entrevista. Familia inspiradora assim como seu blog. Beijos

    ResponderExcluir
  2. Parabéns! Saber que o natural é belo e saudável, realmente norteou bem o rumo da prosa.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas