A Dama do Ballet! Cecília Kerche

Olá minhas queridas Damas!

Tenho o prazer de apresentar a vocês a minha entrevistada Cecília Kerche.  Ela é a primeira bailarina do Teatro Municipal do Rio de Janeiro e com uma carreira de grande reconhecimento internacional.
Com vocês a sensibilidade da dança transmitida pela Bailarina Cecília kerche


A Dama do Ballet!


    Consultora de Moda e Estilo Isabel lameira: Como a energia da dança entrou na sua vida?
Dama  Bailarina Cecília Kerche:   Ainda criança , quando assisti a primeira aula de ballet e me encantei com os giros e saltos que as alunas do quinto ano faziam.

    Consultora de Moda e Estilo Isabel lameira: Há quanto tempo você está neste Universo da Dança?
Dama Bailarina Cecília Kerche:    Há 46 anos.

    Consultora de Moda e Estilo Isabel lameira:  Quando a nossa sensibilidade é mais aflorada conseguimos perceber algo que é imperceptível aos olhos dos outros.  Acredito que a dança tem este poder. Neste momento como é se transportar para o seu Paraíso Interior?
Dama Bailarina Cecília Kerche:   É me sentir livre, estar conectada com o invisível pelos olhos , e fazer o público acreditar no que não se vê.

     Consultora de Moda e Estilo Isabel lameira:  Você cria os seus figurinos? Se sim. No que você se inspira?
Dama Bailarina Cecília Kerche:   Nunca criei para mim mesma .

   Consultora de Moda e Estilo Isabel lameira:     Como Dama do ballet, você se apresentou em vários lugares. Qual desses lugares foi mais inspirador?
Dama Bailarina Cecília Kerche:   O palco, sem dúvida é o lugar mais inspirador para um artista, lá nos tornamos o tudo de uma obra.

    Consultora de Moda e Estilo Isabel lameira:     Quais os cuidados que uma Dama do Ballet tem com a beleza exterior e interior?
Dama Bailarina Cecília Kerche:   Com a beleza exterior , cuido da forma física, da minha saúde com boa alimentação, tomo muito pouco de bebida alcoólica, não uso , nem nunca usei drogas, preciso estar com o sono em dia para ter disposição, sempre tive consciência que o descanso faz parte do treinamento, portanto prezo meu descanso e não abro mão dele em detrimento de diversão.
Agora com a beleza interior, ainda não sei de fato,  pois aos outros concordo que sejam como queiram , quanto a mim só me permito ser uma pessoa melhor a cada dia , e por isso ainda estou aprendendo ...


   Consultora de Moda e Estilo Isabel lameira:   Qual a referência que você tem neste universo do ballet? 
Dama Bailarina Cecília Kerche:  Especialmente os grandes intérpretes , os artistas que tocam minha alma e me comovem desde o coração até as lágrimas .

   Consultora de Moda e Estilo Isabel lameira:  Todas nós temos uma força interior muito forte. Na maioria das vezes nem sabemos usá-la. Acredito que quando evoluímos interiormente e aprendemos a conhecer nossa verdadeira essência conseguimos fazer, ser e ter o que quisermos. Qual o conselho você daria a todas as Damas que desistiram dos seus sonhos ou que nem sabem que tem um, mas que querem encontrar a sua Dama interior e criar o seu verdadeiro Paraíso?
Dama Bailarina Cecília Kerche:    Não me sinto apta a dar conselho num tema tão complexo como este que envolve muitas circunstâncias, porém cito uma frase de Richard Bach
(...) Nunca te é concedido um desejo sem que te seja concedida também a facilidade de torná-lo realidade. Entretanto, é possível que tenhas que lutar por ele.

Agradeço a bailarina Cecília Kerche pela disponibilidade da entrevista. E fica aqui a minha admiração pela arte que você expressa através da dança.
Para saber mais sobre a história de Cecília entre no site






















Comentários

  1. Assistir entrevistas assim me direciona pra horizontes melhres.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Exposição Estilo de ser Você Oficina Moda e Estilo UnATI.NucEH.Uerj

Elegância e Estilo na Longevidade

Ser Sustentável também é um Estilo