A Dama do Ballet! Cecília Kerche

Olá minhas queridas Damas!

Tenho o prazer de apresentar a vocês a minha entrevistada Cecília Kerche.  Ela é a primeira bailarina do Teatro Municipal do Rio de Janeiro e com uma carreira de grande reconhecimento internacional.
Com vocês a sensibilidade da dança transmitida pela Bailarina Cecília kerche


A Dama do Ballet!


    Consultora de Moda e Estilo Isabel lameira: Como a energia da dança entrou na sua vida?
Dama  Bailarina Cecília Kerche:   Ainda criança , quando assisti a primeira aula de ballet e me encantei com os giros e saltos que as alunas do quinto ano faziam.

    Consultora de Moda e Estilo Isabel lameira: Há quanto tempo você está neste Universo da Dança?
Dama Bailarina Cecília Kerche:    Há 46 anos.

    Consultora de Moda e Estilo Isabel lameira:  Quando a nossa sensibilidade é mais aflorada conseguimos perceber algo que é imperceptível aos olhos dos outros.  Acredito que a dança tem este poder. Neste momento como é se transportar para o seu Paraíso Interior?
Dama Bailarina Cecília Kerche:   É me sentir livre, estar conectada com o invisível pelos olhos , e fazer o público acreditar no que não se vê.

     Consultora de Moda e Estilo Isabel lameira:  Você cria os seus figurinos? Se sim. No que você se inspira?
Dama Bailarina Cecília Kerche:   Nunca criei para mim mesma .

   Consultora de Moda e Estilo Isabel lameira:     Como Dama do ballet, você se apresentou em vários lugares. Qual desses lugares foi mais inspirador?
Dama Bailarina Cecília Kerche:   O palco, sem dúvida é o lugar mais inspirador para um artista, lá nos tornamos o tudo de uma obra.

    Consultora de Moda e Estilo Isabel lameira:     Quais os cuidados que uma Dama do Ballet tem com a beleza exterior e interior?
Dama Bailarina Cecília Kerche:   Com a beleza exterior , cuido da forma física, da minha saúde com boa alimentação, tomo muito pouco de bebida alcoólica, não uso , nem nunca usei drogas, preciso estar com o sono em dia para ter disposição, sempre tive consciência que o descanso faz parte do treinamento, portanto prezo meu descanso e não abro mão dele em detrimento de diversão.
Agora com a beleza interior, ainda não sei de fato,  pois aos outros concordo que sejam como queiram , quanto a mim só me permito ser uma pessoa melhor a cada dia , e por isso ainda estou aprendendo ...


   Consultora de Moda e Estilo Isabel lameira:   Qual a referência que você tem neste universo do ballet? 
Dama Bailarina Cecília Kerche:  Especialmente os grandes intérpretes , os artistas que tocam minha alma e me comovem desde o coração até as lágrimas .

   Consultora de Moda e Estilo Isabel lameira:  Todas nós temos uma força interior muito forte. Na maioria das vezes nem sabemos usá-la. Acredito que quando evoluímos interiormente e aprendemos a conhecer nossa verdadeira essência conseguimos fazer, ser e ter o que quisermos. Qual o conselho você daria a todas as Damas que desistiram dos seus sonhos ou que nem sabem que tem um, mas que querem encontrar a sua Dama interior e criar o seu verdadeiro Paraíso?
Dama Bailarina Cecília Kerche:    Não me sinto apta a dar conselho num tema tão complexo como este que envolve muitas circunstâncias, porém cito uma frase de Richard Bach
(...) Nunca te é concedido um desejo sem que te seja concedida também a facilidade de torná-lo realidade. Entretanto, é possível que tenhas que lutar por ele.

Agradeço a bailarina Cecília Kerche pela disponibilidade da entrevista. E fica aqui a minha admiração pela arte que você expressa através da dança.
Para saber mais sobre a história de Cecília entre no site






















Comentários

Postagens mais visitadas