Apresento a vocês Damas que inspiram!

Apresento a vocês Damas que Inspiram!

Olá minhas queridas Damas!
Bem, para quem ainda não conhece o Projeto O Paraíso das Damas , vou fazer um breve resumo.
O Paraíso das Damas é um projeto de moda , comportamento , estilo de vida exclusivo para mulheres maduras acima dos 50 anos. Criado por mim, Isabel Lameira Tadeu, Consultora de Moda e Estilo.
O objetivo principal é fazer com que cada uma enxergue a moda de uma maneira natural e mais profunda, descobrindo dentro de si o seu jeito de ser e se sentir feliz!

As Damas que apresento a vocês aqui neste post são mulheres super inspiradoras do grupo Vida e Arte de Laguna Santa Catarina - Brasil.


As Damas que participaram do Projeto são : Maria da Graça Domingues Vieira , Maria Alice dos Reis, Glaci Morais da Silva , Gizilane Barbosa Siqueira Mafra , Giane Silva de Mello , Maria do Céu Biss , Zulma Brandão , Magda P. Ferreira e Graça Pinho Taulois

Confira agora um bate papo super descontraído sobre o seu grupo Vida e Arte e o que elas pensam sobre o que é ser Dama e viver em um Paraíso.

Consultora de Moda e Estilo Isabel: Quando surgiu e qual o objetivo do Grupo Vida e Arte?


  Presidente do grupo Maria da Graça: Em 2008, através de uma ideia do grupo de senhoras, alunas do ateliê “Glaci Silva”. Pensamos: Por que não ajudar, através de trabalho filantrópico, pessoas necessitadas de nossa comunidade.
Através de um consenso foi sugerido o Hospital de Caridade de Laguna Santa Catarina. O grupo foi formado e escolhido o nome “Grupo Vida e Arte”.
Objetivo do Grupo: Ajudar o Hospital nas suas mais diversas necessidades. A partir de 2013 adotamos a Ala Psiquiátrica e até o atual momento temos nos sentido gratificadas. Pois estamos atingindo os objetivos propostos. O que nos guia e nos fortalece é o amor ao próximo.

Consultora de Moda Isabel Lameira: Para vocês o que é ser Dama. Qual o lugar ou alguma coisa que vocês gostem muito que as façam se sentirem em um Paraíso?

Damas:
 Maria da Graça Domingues Vieira: É ser ética, ter respeito pelo outro, saber conviver com as pessoas, é priorizar os princípios e valores básicos de educação. Sentir-me no paraíso é onde eu possa estar comigo mesma, estar feliz e me sentir bem de corpo e alma. Pode ser em reuniões com amigos, viagem com a família 

Maria Alice dos Reis: Para mim é ser uma mulher forte que corre atrás dos seus objetivos enfrentado todos os obstáculos com sabedoria. Me sinto no paraíso quando ajudo os outros. Ajudar o próximo me faz sentir realizada.

Glaci Morais da Silva: Para mim, ser uma dama de verdade é ser, educada, simpática, culta, inteligente, ser elegante, fashion e popular. Acima de tudo ser autêntica, ter estilo próprio, não se levar tão a sério, ser generosa, trabalhar no que gosta ser antenada, mas o principal no meu entender é ter caráter, ética fibra moral. Ter fé é este o sentimento que nos move seja em Deus, nos homens, na ciência, na vida e em nós mesmos
Paraíso pra mim é o privilégio e a grande benção que o Senhor nos deu a vida, minha família, ter netos e bisnetos . Pertencer a uma família com raízes, embasadas no amor. Mas, o que me faz subir nas nuvens é me entregar a minhas tintas e pincéis.

Gizilane Barbosa Siqueira Mafra: Ser Dama em primeiro lugar é respeitar o próximo, ser delicada para com todos. Ser Dama é ser uma boa mãe, esposa e principalmente quando estamos em grupo. No Paraíso é quando estou bem comigo, então me sinto uma Dama verdadeira. Respeitando a mim e a todos. Tudo fica mais bonito, a vida realmente fica um paraíso.


 Giane Silva de Mello : Uma Dama precisa em primeiro lugar ter carisma, porque isto conquista as pessoas. E quem tem carisma, basta um sorriso no rosto e conquista o mundo.
Uma Dama também tem que ter inteligência e procurar saber de tudo um pouco, porquê quem tem conhecimento sabe o que dizer em uma conversa e assim sabe como se portar em qualquer ambiente. Além, disto uma Dama tem que saber o que vestir e saber o que vestir é usar roupas que combinem com o seu tipo de corpo, seu estilo de vida e sua personalidade.
Mas, antes de tudo isto, saber o que vestir é estar à vontade dentro da roupa que escolheu ter personalidade e arrasar no seu look.
Também não podemos esquecer de cuidar de nossa aparência, porquê é muito importante cuidarmos do nosso corpo. Tem que existir um equilíbrio entre o corpo e alma.
Então ser uma “Dama” é unir todos estes aspectos e ser Feliz!!!

O que me faz sentir em um Paraíso é quando eu danço. Dançar para mim é a melhor coisa do mundo. E a melhor terapia que existe. Ainda mais quando se está bem acompanhado, aí é perfeito. Mas para mim é tão bom dançar que eu me realizo até mesmo quando danço só. Amo Dançar!!! Me sinto Feliz!

 Maria do Céu Biss: Para mim ser Dama independe da idade . é estar sempre com um olhar feminino  na maneira de se vestir e olhar a vida.
Me sinto em um Paraíso quando estou envolvida na arte da pintura, da cerâmica do papel machê. Adora Arte!

 Zulma Brandão:  Para mim,o fator principal é a autenticidade em todos os sentidos. Tanto no comportamento, quanto na maneira de vestir. Só uso o que gosto. No meu estilo dentre muitas tarefas estar em contato com a natureza, especialmente com as flores e a música.
Magda P. Ferreira: Ser dama é ter um estilo pessoal e criatividade no falar, nas atitudes, estilos e comunicação.
 Estar em um paraíso faz parte de momentos em que me sinto parte de um lugar que me encanta, conforta o corpo e alma, em companhias que combinem comigo.

 Graça Pinho Taulois: Para mim ser Dama é ser uma ótima mãe, uma excelente administradora do lar . Seguir os meus princípios que foram ensinados pelos meus pais.
Me sinto no Paraíso quando estou perto de minha família, filhos e netos. Isso que me deixa mais feliz e realizada.


Consultora de Moda e Estilo Isabel Lameira: Para vocês qual foi a experiência de participar do Projeto O Paraíso das Damas?

Damas:

Maria da Graça Domingues Vieira: Sempre que participamos de momentos que nos levam a novos conhecimentos, nossa maneira de ver o mundo modifica. Os encontros que tive despertaram um olhar mais amplo sobre a moda numa idade mais madura. Nos levou a refletir sobre a importância de sermos nós mesmas . Quando estamos bem em harmonia com corpo e mente. Ativou nossa imaginação para algo que estava adormecido em nós. A nossa visão do que realmente queremos e somos capazes. A sessão de fotos foi o ponto culminante.

Maria Alice dos Reis: Adorei! Os encontros que tive me ajudaram a perceber e a enxergar a moda com um olhar transformador. Eu indico a todas as mulheres maduras a fazerem vale muito a pena.

 Glaci Morais da Silva: Foi bem interessante, em vários aspectos. Primeiro colaborou sobremaneira para aumentar a autoestima,na realidade acontece muitas vezes da pessoa alcançando certa idade passar a não se gostar. E este projeto colaborou muito neste sentido. Também ajudou de certa forma como se vestir adequadamente. Valorizando e respeitando a maneira de ser de cada uma. Parabenizo você por esta iniciativa. Que acima de tudo foram momentos alegres ,socializando e confraternizando com outras companheiras vivenciamos momentos muito descontraídos e divertidos.Apesar de não ter podido participar até o final do projeto.achei muito válido. Parabéns Isabel desejo á você sucesso na sua carreira. Bjos


 Gizilane Barbosa Siqueira Mafra: Eu gostei muito. O Paraíso das Damas deu uma sacudida  e as fotos valeu para levantar os ânimos.


Giane Silva de Mello : Para mim foi muito enriquecedor, pois falamos de assuntos que são extremamente importantes para a vida diária da mulher, e com os conhecimentos adquiridos podemos perceber que o autoconhecimento nos liberta de muitos preconceitos e de medos em relação ao nosso corpo e principalmente de como podemos nos sentir bonitas vestindo nossas roupas de forma adequada ao nosso tipo de corpo, depois de tudo isto é só ser feliz!!!!!! Obrigada querida Isabel foi muito legal este nosso convívio, um grande beijo no coração!!!!


Maria do Céu Biss: Para mim participar do projeto foi uma coisa inovadora e inesperada Aprendi a me olhar de uma forma diferente . Acrescentou muito na minha vida. O Paraíso das Damas me transmitiu segurança.


Zulma Brandão:  Adorei! Participei de apenas um encontro e da sessão de fotos. Mas, já deu para sentir que este projeto é maravilhoso!



 Magda P. Ferreira: Gostei e acho que me ofereceu uma visão de que é preciso considerar a estética e vontade pessoal sem imposições e, entender nossos objetivos e o ambiente que convivemos. Tudo que se insere em nossas vidas, influencia e faz parte da construção de identidades no mundo real, portanto o Paraíso das Damas  conseguiu reinventar algo no meu modo de ser e acrescer meus conhecimentos sobre moda.


Graça Pinho Taulois: Adorei! Acrescentou muito na minha  vida . Pois fez com que eu enxergasse a moda com um olhar inspirador .  Me deixando segura e mais autoconfiante.


Como vocês podem ver ser Dama é um conjunto de coisa e atitudes que vamos aprendendo ao longo da vida. O segredo de ser Dama está na simplicidade e na sabedoria de levar a vida!

Confira abaixo uma sessão de fotos feita pelo Fotógrafo Paulo Fukuta. Aproveitem e curtam um pouco da história deste fotógrafo que conseguiu expressar a essência de cada Dama em suas belas e inspiradoras fotos.



























Fotgrafia de Paulo Fukuta: Curtam um pouco da história dele:

 A fotografia para na minha vida está dividida em alguns momentos. Acredito que todos nós, algum dia, tivemos a oportunidade de estar com uma câmera fotográfica nas mãos, registrando o encontro entre amigos, os nossos passeios de férias, as datas especiais e nossos aniversários.
Comigo não foi diferente. Ainda lembro de alguns cliques que dei, quando criança, com a antiga Polaroid de minha mãe. Essas fotos creio que nem existam mais, provavelmente não havia nada de especial nelas que me fizesse guardá-las por tanto tempo. Era apenas a curiosidade de uma criança diante do descobrimento de um novo brinquedo, antes inacessível. Muitos anos se passaram, e outros momentos também tive para tirar algumas outras fotos de maneira esporádica, sem grandes pretensões; os meus cachorros de estimação ainda filhote, a visita de um parente distante...
Mas num dado momento a fotografia começou a ficar mais próxima, e eu ainda sem saber exatamente o que seria a fotografia para mim. Lembro que em 2011 resolvi comprar uma câmera fotográfica porque ela tirava fotos panorâmicas, e eu achava um máximo a possibilidade de tirar fotos panorâmicas! Mas 2011 foi um ano que também decidi encarar mais uma vez um vestibular e dar um outro rumo para minha vida. Mas como todo ano de vestibular, chega uma hora que o stress toma conta, e a fotografia foi o meu anti stress. Então, toda vez que eu me sentia cansado de estudar, ia fotografar. Toda vez que eu não entendia o conteúdo, ia fotografar. E toda vez que eu me via estressado com tanto conteúdo atrasado, eu ia fotografar! Conclusão: 2011 foi um ano que tirei muitas fotos, sem perceber havia me envolvido muito com a fotografia, e não foi aprovado em nenhum vestibular!
No ano seguinte, com a autoestima renovada, decidi mais uma vez tentar o vestibular. E dessa vez dosando um pouco nos cliques, consegui passar no vestibular para Arquitetura e Urbanismo, na UDESC-Laguna.
Estando em Laguna, em 2013, estava diante da novidade. Fazendo uma faculdade nova, conhecendo pessoas novas, visitando lugares novos. Eu saia bastante para fotografar tudo o que era novidade para mim, os pontos turísticos, o Centro Histórico, a orla da Lagoa... Em alguns momentos na faculdade, vi-me novamente em situações de muito stress e mais uma vez a fotografia foi a minha válvula de escape! Este foi o momento que acho que senti pela primeira vez que a fotografia deixava de ser um ato de apenas registrar para se tornar um verdadeiro prazer, algo relaxante. Aquele momento que me desconecto do mundo, e não quero me importar com outros compromissos, com mais nada. Assim, me perdia pela tarde, caminhando bastante pela praia do Mar Grosso a procura de algo para fotografar, e depois que encontrava, ficava horas fotografando aquilo que me despertava a atenção.
Em novembro de 2013, fiz uma saída de campo com a minha turma da faculdade para Curitiba. Foi nessa saída de campo que a minha fotografia, meu estilo e gosto fotográfico despertaram! O que para ser apenas o velho costume de registrar uma viagem para uma cidade; acabou sendo a descoberta de um potencial fotográfico e uma paixão enorme pela fotografia! E de lá para cá, a fotografia ganhou um novo rumo... Entrou em um novo momento para mim. E é o que venho fazendo desde então, dando corda a esta paixão. Aos poucos vou me envolvendo, vou me enrolando com a fotografia! Permitindo-me aprender mais e mais, a cada instante, a cada clique sobre o que é fotografia e como melhorar o meu olhar e as minhas fotos.

Contato: paulofukuta@gmail.com




Comentários

  1. Parabéns Izabel, trabalho lindo e inspirador. Emocionante o depoimento das damas e como seus olhares se transformaram com o projeto. As fotos ficaram belíssimas de muito bom gosto e super bem produzidas. Te desejo muito sucesso e que venham mais damas. Beijos

    ResponderExcluir
  2. Parabéns Izabel, trabalho lindo e inspirador. Emocionante o depoimento das damas e como seus olhares se transformaram com o projeto. As fotos ficaram belíssimas de muito bom gosto e super bem produzidas. Te desejo muito sucesso e que venham mais damas. Beijos

    ResponderExcluir
  3. Bel querida amiga, fico tão feliz com esse trabalho tão lindo que estás desenvolvendo. Muito lindo o teu post, os depoimentos, enfim...Parabéns...Beijos amiga...

    ResponderExcluir
  4. Bel querida amiga, fico tão feliz com esse trabalho tão lindo que estás desenvolvendo. Muito lindo o teu post, os depoimentos, enfim...Parabéns...Beijos amiga...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas