Dicas de Maquiagem Verão 2009/2010

Aqui estão algumas tendências que vem por aí para a primavera/verão 2009/2010, em maquiagem e cores.









Opte pelas bases mais fluidas, que dão uma cobertura mais transparente.
Os olhos ganham brilho e cor. Cores vivas e cítricas, como o lilás, roxo, pink, laranja, azul, verde e lima estão em alta.
Os delineadores também estão em alta: podem ser usados com traços finos, grossos, definidos, esfumaçados, curtos ou longos. E agora aparece o delineador colorido. Se optar por esse tipo de delineador, use uma sombra de cor neutra. O rímel continua fundamental para destacar o olhar.

Para os lábios, o lip balm, hidratante com cor, é uma boa escolha. Batons cor da pele e gloss com um leve colorido, como os de tom nude, pink e rosa também estarão em evidência.
“O destaque fica por conta do blush, que ganha força na temporada, marcando o rosto das maçãs às têmporas, ótimo para afinar.” Para acompanhar o look, nada de fios chapados. “A ideia é criar volume, especialmente na raiz. Desfie os fios com um pente e abuse do spray de fixação. Aí vale usar o cabelo solto, preso, enfeitado”, ensina o cabeleireiro Max Weber, da PrimeTalents, em São Paulo

Os iluminadores são uma boa pedida em tons mais claros para quem quer uma pele mais branca, ou mais escuros, para um aspecto bronzeado. Nas bochechas, dê preferência aos blushes laranja ou pêssego, que deixam um toque mais natural.
Eles rendem efeito natural, duradouro e com cobertura suave, porém capaz de disfarçar pequenas imperfeições, e ainda fazem bem à pele. A gerente de marketing da Mary Kay, Simone Kier, explica que o óxido de zinco, o dióxido de titânio e a mica, presentes nessas fórmulas, reduzem a oleosidade e não obstruem os poros. A aplicação pede um pouco de cuidado. “O ideal é passar camadas finas até se chegar ao efeito desejado. As bases e os pós devem ser espalhados em movimentos circulares com um pincel redondo”.

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas